PRINCIPAIS DÚVIDAS
- 01
O único convênio que atendemos é CarePlus.
Para demais, fornecemos os documentos necessários para reembolsos através de planos de saúde.
- 02
Seguindo orientações do Conselho Federal de Psicologia, não podemos divulgar valores. Contudo, os profissionais da clínica possuem valores condizentes com sua gama de estudo e tempo de experiencia. Para consultar os valores, entre em contato!
- 03
Verifique sua formação, bem como seu registro no conselho de classe. Busque um primeiro contato e tire suas dúvidas sobre os serviços prestados. Veja como você se sente durante esse contato. Você também pode buscar indicações em sua rede social.
- 04
Em princípio sim, a não ser que você tenha uma demanda específica e que exige um especialista. Contudo, pode acontecer do profissional escolhido não ter agenda ou horários possíveis para você no momento.
- 05
Não, você pode marcar uma consulta diretamente com nossa clínica. Se você tem seguro ou plano de saúde pode ser que necessite de um encaminhamento médico para fins de reembolso.
- 06
Em geral, pedidos de avaliação neuropsicológica vem de médicos (neurologista, psiquiatras, geriatras), mas você pode realizar a avaliação a pedido de escolas ou outros profissionais, até mesmo por demanda pessoal.
- 07
Em geral, os agendamentos acontecem com frequência semanal e a duração das sessões varia de acordo com cada terapeuta, mas geralmente é de 45 a 50 minutos.
- 08
A duração do tratamento depende de muitas variáveis, incluindo a natureza/gravidade do problema, os objetivos do tratamento e a abordagem do terapeuta.
- 09
Nossos profissionais atendem presencialmente ou via online (tanto para psicoterapia individual quanto para terapia em grupo). Em algumas situações é possível que os atendimentos sejam feitos extra consultório, em especial em situações de exposição.
- 10
É comum o sentimento de ansiedade, nervosismo e insegurança na primeira sessão. Fique tranquilo que nossos psicólogos fornecerão um local privado, confortável, seguro, respeitoso e sem julgamentos para você discutir qualquer coisa que precise. Deixe que o profissional te ajude na primeira conversa, logo vocês criarão um vínculo e farão um plano de como a terapia pode ajudá-lo com esses problemas.
- 11
Há uma ampla gama, mas a maioria apresenta questões relacionadas a ansiedade, depressão, problemas em relacionamentos, dificuldades de gerenciar a vida, compulsões, estresse e outros.
Há, ainda, aqueles que buscam psicoterapia para maior conhecimento de si.
- 12
O procedimento padrão é que o profissional de saúde mental conduza uma ou mais entrevistas com o cliente; pode ser que o psicólogo também aplique um ou mais testes. A base para um diagnóstico é o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
- 13
Na primeira sessão com um menor de idade ou jovem o terapeuta, geralmente, convida os responsáveis a estarem juntos. Após, há uma interação com a criança ou jovem e o plano de tratamento é passado aos responsáveis. Durante o processo são feitas sessões de alinhamento e orientação com os mesmos.
É muito importante ter em mente que a psicoterapia da infância e adolescência requer a participação e engajamento dos cuidadores.
- 14
Ambos fornecem tratamento para indivíduos com problemas emocionais. Cabe ao psicólogo ajudar no controle, mudança dos comportamentos disfuncionais e na ressignificação dos processos mentais. O psiquiatra, por sua vez, atua na prescrição de medicamentos que visam minimizar sintomas importantes.
- 15
É um treinamento cerebral usado como coadjuvante no tratamento de algumas condições. É um procedimento não invasivo que mede as ondas cerebrais e fornece ao paciente feedback em tempo real sobre como o cérebro está funcionando.
- 16
Tem sido amplamente utilizado como coadjuvante no tratamento de muitas doenças e distúrbios como: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Insônia, Dificuldades de Aprendizagem, Aumento de Performance, Dependência, Transtorno do Espectro do Autismo, Epilepsia, Depressão, Ansiedade, Manejo da dor, Melhora de processos cognitivos com atenção e memória, Enxaquecas e outros.
- 17
Antes de marcar uma sessão, você precisará encontrar um profissional qualificado para administrar a terapia de neurofeedback. Verifique a formação/certificação do profissional e o tipo de equipamento utilizado.
- 18
Em primeiro lugar é feita uma avaliação por meio de anamnese e mapeamento cerebral. Este processo é inicial e obrigatório para todos que desejam fazer o treinamento. Ele é a base de tudo. Posteriormente, o cliente inicia o processo que é feito em duas sessões semanais até cumprir o protocolo recomendado após a avaliação.
- 19
O sistema informa o número de sessões necessárias para alcançar os objetivos, variando entre 30 e 40 sessões.
- 20
São sessões de 50 minutos a 1 hora.
- 21
No início é cobrado a avaliação por meio do mapeamento cerebral. Após é possível pagar por sessão realizada ou fechar os pacotes de sessões recomendados (plano que tem desconto sobre o valor total). Consulte a clínica para ter acesso aos valores.

